Política

Hélder Almeida assume STT de Camaçari

Foto: Divulgação
Anteriormente, Hélder Almeida estava na Secretaría de Administação do município  |   Bnews - Divulgação Foto: Divulgação

Publicado em 07/03/2023, às 15h27   Cadastrado por Luiz San Martin



Hélder Almeida, ex-secretário de Administração de Camaçari, assumiu na última segunda-feira (6) a Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) do município. Em seu discurso após assumir o cargo, Almeida destacou a criação de um fundo municipal como uma das prioridades de sua gestão. A posse ocorreu em solenidade no auditório da Secretaria de Governo (Segov) com a presença do prefeito Elinaldo Araújo.

Almeida ainda ainda enfatizou que entre as ações prioritárias estão ainda a licitação do transporte público e a implantação da zona azul. Ele também reforçou que pretende colocar ônibus rodando na cidade em até 90 dias.

"Para ganhar a confiança da população, eu tenho que mostrar no dia a dia, na prática. A população vai começar a perceber as melhorias, as intervenções que a gente vai fazer ao longo do tempo. Eu espero que antes de 90 dias a gente possa colocar os ônibus rodando os seus roteiros e horários, e eu tenho certeza que a população vai começar a perceber as melhorias", salientou.

Outro ponto que o novo superintendente afirmou que irá combater é o transporte irregular em Camaçari. "Temos que ouvir a população, e hoje nós temos 25 mil idosos que estão com sua gratuidade desrespeitada na cidade, estudantes que estão prejudicados, empresários que estão tendo mais gastos com o transporte dos funcionários, porque está sendo fretado. Uma cidade que quer ter grandes empresas não pode ter a ausência de um sistema de transporte coletivo", destacou.

Hélder também anunciou que já assinou a autorização para a realização de um chamamento público para o transporte público, com dez dias que o edital seja publicado. "Eu acredito que até os 90 dias a gente já tenha aqui as linhas de transporte regulares rodando a e população sendo atendida. Agora, muita coisa vai precisar ser feita até lá, uma série de medidas administrativas que vamos ter que fazer", ressaltou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp