Política

Hilton Coelho confirma que Psol terá candidatura própria: "Nós vamos ter sim candidatura"

Divulgação / Alba
Deputado esteve na AL-BA para participar das discussões das comissões da Casa; apagão adiou as pautas  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Alba

FacebookTwitterWhatsApp

O deputado estadual socialista, Hilton Coelho (PSOL) foi enfático ao dizer que, pela ótica dos grupos socialistas de Salvador, "nós vamos ter sim candidatura". A fala do parlamentar quando o político esteve na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) para participar das comissões da Casa.

De maneira imediata nós queremos afirmar isso, nós vamos ter sim candidatura. É muito difícil que isso não aconteça, mas o principal é que nós vamos começar um grande seminário sobre a cidade de Salvador para discutir especialmente a sinargia de Salvador com sua região metropolitana e com o recôncavo", pontuou o deputado.

Hilton ainda disse que essa decisão já é algo histórico dos partidos socialistas da capital baiana. "Nós do PSOL, do PCB, da unidade popular, do PSTU, nós acumulamos uma tradição e eu acho muito difícil essa esquerda não apresentar alternativas pra cidade de Salvador. Eu não tenho dúvida que o PSOL vai oferecer uma candidatura para os partidos da esquerda socialista em Salvador", afirmou Coelho, antes de completar que o seu nome está à disposição do grupo.

O parlamentar falou ainda que a esqueda socialista tem vários nomes, além do dele, que podem ser pautados para as próximas eleições municipais de Salvador.

Há a possibilidade de nós termos, por exemplo, uma mulher negra como pré-candidata, as companheiras socialistas Tamara Azevedo, Dona Mira, a própria Laina Crisóstomo, o companheiro Hamilton, Kleber Rosa. Todas essas alternativas estão postas aí, eu acho que o Psol tem um elenco pra oferecer aos partidos da esquerda socialista em Salvador, mas a gente vai estar aberto pra fazer um debate", concluiu o parlamentar.

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (14):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp