Política

Hostilizado na Bahia, Rodrigo Maia toma atitude contra casal de bolsonaristas; saiba detalhes

Leitor BNews
Rodrigo Maia foi hostilizado em um resort de luxo na Bahia  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 27/11/2022, às 14h50 - Atualizado às 14h52


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (PSDB-RJ), pediu à Polícia Civil da Bahia que investigue o casal que o hostilizou em um hotel na Praia do Forte. Os ataques aconteceram no último dia 20 quando Maia e sua companheira, a advogada Vanessa Canado, foram abordados no café da manhã do Hotel Tivoli. O BNews recebeu vídeos da ação e nas imagens é possível ouvir os xingamentos de "ladrão" e "filho da p*uta".

De acordo com a colunista Bela Megale, do jornal O Globo, no pedido de investigação, Maia afirma que a abordagem “intimidatória e agressiva” contra a sua integridade e a da companheira “desencadeou uma onda de xingamentos generalizados, a qual foi registrada em mais e mais vídeos”. 

Os agressores divulgaram as imagens em redes sociais. “Dessa forma, os autores do fato intensificaram perseguição contra as vítimas, dessa vez atacando-as não mais presencialmente, mas por meio dessa divulgação dos vídeos, tudo para mantê-las em constante estado de abalo psicológico”, diz o advogado de Maia, Ticiano Figueiredo, na peça enviada à polícia.

“O presente caso, como visto, ao que tudo indica, trata de ambos os casos de stalking, tanto presencial quanto virtual, na medida em que os ataques se iniciam pessoalmente, mas são renovados com a divulgação dos vídeos e posterior desencadeamento proposital de onda de compartilhamentos”, afirma a defesa de Rodrigo Maia.

Ainda de acordo com o jornal, os advogados do parlamentar também enviaram uma queixa-crime ao Juizado Especial Criminal de Mata de São João na qual pedem a abertura de uma ação e a condenação dos bolsonaristas por injúria e difamação. 

“Os querelados, sem qualquer provocação anterior, passaram a proferir uma série de ofensas gratuitas e deliberadas em desfavor do ora querelante [Maia]. É evidente, portanto, que os insultos não tiveram outro intuito senão o dolo específico de ofender a dignidade e a honra do querelante”, diz o pedido.

BNews entrou em contato com a assessoria do Tivoli, que através de nota, lamentou o ocorrido nas dependências do resort. "O Tivoli Ecoresort Praia do Forte lamenta o episódio ocorrido dentro do hotel, na manhã de hoje, dia 20 de novembro, pois prezamos pela privacidade e tranquilidade na estada de nossos hóspedes. O hotel reforça ainda que está à disposição de todos, com objetivo de que tenham a melhor estada possível".

Maia também lamentou o episódio. “Infelizmente eles já não sabem o que é fato e o que é fake. Criaram uma narrativa contra aqueles que divergem do bolsonarismo. A bolha e a desqualificação da imprensa criaram isso”, disse o parlamentar, em entrevista à Folha de São Paulo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp