Política
Ibaneis Rocha (MDB) renunciou ao cargo de governador do Distrito Federal neste sábado (28) para concorrer ao Senado nas eleições de outubro deste ano. Ele assinou a mensagem de renúncia durante o evento do aniversário de 55 anos de Ceilândia, a maior região administrativa do DF.
Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp
“Deixo um legado de muito trabalho, dedicação e cuidado com as pessoas que mais precisam”, declarou. A renúncia será encaminhada à Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).
A vice-governadora, Celina Leão (PP), assume interinamente o cargo. Ela tomará posse na segunda-feira (30). A transmissão do posto ocorrerá em sessão solene, às 9h, na CLDF.
Na despedida, Ibaneis negou aos jornalistas ter tido conhecimento sobre a compra de carteiras de crédito do Banco Master e as suspeitas de fraude. Ele declarou que confia no ex-presidente do BRB, Paulo Henrique Costa. “Tem como explicar tudo que fez lá dentro”, afirmou.
Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato