Política

Ibaneis Rocha recebe ótima notícia do STF nesta quarta-feira; saiba qual

José Cruz/Agência Brasil
Decisão do STF acerca do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes  |   Bnews - Divulgação José Cruz/Agência Brasil

Publicado em 15/03/2023, às 16h35   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

Ibaneis Rocha (MDB) recebeu, nesta quarta-feira (15), uma ótima notícia por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), através do ministro Alexandre de Moraes. O magistrado revogou o afastamento dele do cargo de governador do Distrito Federal.

O desligamento do emedebista havia sido determinado pelo próprio Moraes, em janeiro. Na oportunidade, o magistrado entendeu que Ibaneis deveria ser investigado por suposta omissão na segurança do DF no dia 8 daquele mês, quando bolsonaristas radicais invadiram e depredaram as sedes dos três poderes da República.

Inicialmente, o afastamento de Ibaneis Rocha valeria por 90 dias, ou seja, até pelo menos o mês de abril. No entanto, conforme o G1, as investigações sobre supostas omissões na segurança pública do DF continuam. E, se for necessário, Ibaneis poderá voltar a ser afastado.

"Revogo a medida cautelar imposta a Ibaneis Rocha Barros Júnior, determinando seu retorno imediato ao exercício integral das funções do cargo de governador do Distrito Federal", escreveu Moraes na decisão.

"Observe-se, ainda, que o presente inquérito seguirá seu curso regular, com a realização das diligências necessárias pela Polícia Federal para a conclusão do feito e envio à Procuradoria Geral da República e [...] a medida cautelar poderá, de ofício ou a pedido das partes, voltar a ser decretada, se sobrevierem razões que a justifiquem", completou o ministro.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp