Política

Ibaneis Rocha solta o verbo contra Rui Costa após ministro chamar Brasília de "ilha da fantasia"; veja o que ele disse

Montagem | Domingos Jr/Bnews e Renato Alves/Agência Brasília
Ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, afirmou que, em Brasília, "fazer o errado para muitos é o certo"  |   Bnews - Divulgação Montagem | Domingos Jr/Bnews e Renato Alves/Agência Brasília

Publicado em 04/06/2023, às 15h49   Cadastrado por Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), chamou o ministro da Casa Civil, Rui Costa, de um "idiota completo" após as críticas do titular da pasta sobre Brasília.

Durante discurso em evento na cidade de Itaberaba, na Chapada Diamantina, o ex-governador da Bahia chamou a capital federal de "ilha da fantasia" e que, por lá, "fazer o errado para muitos é o certo".

"Brasília é difícil. É difícil porque lá fazer o certo para muitos está errado. E fazer o errado para muitos é que é o certo na cabeça deles", afirmou Rui. O petista disse ainda que a transferência da capital do Brasil para "longe da vida das pessoas", na opinião dele, fez muito mal ao país. Antes de Brasília, a capital do país era o Rio de Janeiro.

“[É] um idiota completo. Agora sabemos de onde partiu o ataque ao Fundo Constitucional”, disparou Ibaneis Rocha em entrevista ao Correio Braziliense, neste domingo (4). O chefe do Executivo do DF afirmou ainda que o presidente Lula (PT) nunca demonstrou pensar como o ministro.

Um dos primeiros a se manifestar com relação às declarações de Rui Costa foi o deputado distrital Chico Vigilante, que é do mesmo partido de Rui, o PT. Ele afirmou que, além de infeliz, a fala do ministro da Casa Civil demonstra um "completo desconhecimento da capital federal".

"Diante disto, o convido para conhecer o Sol Nascente, a Estrutural, o Pôr do Sol, e outros, para que conheça o verdadeiro DF", escreveu o parlamentar em uma rede social, neste sábado (3).

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp