Política

Ida do prefeito de São Paulo a canteiro de obras termina em bate-boca; entenda

Reprodução / TV Globo
Ricardo Nunes precisou enfrentar insatisfação de populares com andamento de obra na capital paulista  |   Bnews - Divulgação Reprodução / TV Globo

Publicado em 29/02/2024, às 22h51   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

A ida do prefeito de São Paulo e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), para acompamhar obras de drenagem na Rua Correia Lemos, na Chácara Inglesa, resultou em bate-boca entre o gestor e moradores da localidade. O prefeito acusou um morador de ter pichado tapumes com o nome do principal adversário, Guilherme Boulos (PSOL), o que indicaria motivação eleitoral para a discussão.

Um morador da região reclamou que a obra está sendo feita sem a devida proteção, o que deu início à discussão. Mas por causa da visita do prefeito, a Subprefeitura de Vila Mariana teria colocado tapumes no local apenas por conta da presença de Nunes, segundo ele.

“Quatro meses depois só colocaram o tapume aqui agora. Eu moro no 811 e tenho uma filha autista que não posso deixar abrir a porta porque ela cai no buraco. Na casa do lado tem outra criança autista”, disse o cineasta Jorge Dayeh.

Na discussão, Nunes acusou o homem de ter pichado os tapumes com o nome do adversário. “Você viu eu pichar? Alguém viu? Não vai por o tapume aqui só no dia de você passar”, disse Dayeh. “Eu vou por o tapume. Não é você que vai dizer pra eu por tapume ou não. Eu tenho fotos de que tinha tapume”, afirmou Ricardo Nunes.

Segundo o G1, outros moradores da rua Correia Lemos que disseram que havia proteção na obra desde o início das escavações, mas apenas em alguns trechos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp