Política

“Ignorantes do processo”, diz Afonso Florence sobre opositores que criticaram quebra de contrato do VLT

Dinaldo Silva/BNews
O secretário Afonso Florence ainda detalhou as negociações para construção do monotrilho  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 05/02/2024, às 10h46   Daniel Serrano e Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O secretário da Casa Civil, Afonso Florence (PT), chamou de “ignorantes do processo”, os integrantes da oposição que criticaram a quebra do contrato entre o Governo do Estado e a empresa chinesa BYD para a construção de um monotrilho no Subúrbio Ferroviário, também tratado como VLT de Salvador. 

Durante cerimônia de lançamento do Novo PAC na Bahia, realizada na manhã desta segunda-feira (05), o secretário detalhou as negociações para construção do monotrilho e relembrou ataques da oposição.  

“Herdamos um contrato contaminação pela recessão, pela inflação decorrente da pandemia... o contrato do VLT chegou a um ponto que não era mais possível avançar na negociação porque haveria uma postergação de soluções alternativas. Foi feita uma audiência pública na Câmara de Vereadores e nós mostramos a decisão do governo de rescindir o contrato. Claro que opositores ignorantes do processo comemoraram”, disse.

De acordo com o governador, existe a possibilidade das obras do VLT ainda serem iniciadas neste final de 2023. "Com esse processo deslanchado, queremos ver se a gente inicia as obras ainda esse ano. É expectativa. No VLT, o trecho que me preocupa, é o que nós já iniciamos um processo de tirar trilhos. Nós estamos conversando com a comunidade e nós vamos ter certeza que o VLT vai ser um um equipamento muito importante para Salvador", concluiu o governador.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp