Política

Jerônimo Rodrigues detalha licitação do VLT no Subúrbio de Salvador; assista

Daniela Pereira / BNews / Montagem BNews
Fala do governador aconteceu durante café da manhã nessa terça-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Daniela Pereira / BNews / Montagem BNews
Tácio Caldas e Daniela Pereira

por Tácio Caldas e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 12h35 - Atualizado às 12h43


FacebookTwitterWhatsApp

Jerônimo Rodrigues (PT), governador do Estado da Bahia, voltou a falar sobre a situação do VLT do Subúrbio de Salvador. A situação aconteceu depois do café da manhã no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP), realizado nesta terça-feira (26). Na ocasião, o chefe do executivo baiano detalhou como funcionará o novo modal da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

São três trechos. Nós sairemos do Subúrbio até a Calçada e chegaremos até Piatã. São independentes porque é uma licitação só, porque a mesma empresa pode ganhar duas ou uma ou três, mas outras [empresas] podem ganhar. Outra surpresa também é que nós temos a possibilidade de ter recursos do governo federal do PAC", explicou o governador Jerônimo Rodrigues.

De acordo com o governador, existe a possibilidade das obras do VLT ainda serem iniciadas neste final de 2023. "Com esse processo deslanchado, queremos ver se a gente inicia as obras ainda esse ano. É expectativa. No VLT, o trecho que me preocupa, é o que nós já iniciamos um processo de tirar trilhos. Nós estamos conversando com a comunidade e nós vamos ter certeza que o VLT vai ser um um equipamento muito importante para Salvador", concluiu o governador.

Mais cedo, o próprio Jerônimo Rodrigues havia informado sobre a data que a licitação do VLT seria publicado no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o governador, essa licitação sairá no DOE da próxima quarta-feira (27).

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp