Política

VÍDEO: Jerônimo Rodrigues revela data de publicação da licitação do VLT no Subúrbio; saiba quando

Joilson César / BNews
Governador anunciou a novidade durante Café da Manhã com a imprensa nesta terça-feira (26)  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews
Tácio Caldas e Daniela Pereira

por Tácio Caldas e Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 26/12/2023, às 08h59 - Atualizado às 12h00


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou quando irá publicar a licitação para a construção do VLT do Subúrbio de Salvador. O procedimento administrativo que estabelece formas, prazos e valores às contratações do governo, será divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (27).

A confirmação ocorreu em fala do chefe do executivo baiano durante um café da manhã com o governador realizado na manhã desta terça-feira (26). O evento foi realizado no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP). 

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

O VLT vocês já sabem que nós vamos publicar a licitação no Diário Oficial [do Estado (DOE)] de amanhã [quarta-feira (27)]", afirmou o governador.

A ideia da gestão estadual é que o projeto do novo modal baiano alcance um grande techo de Salvador. "A [nossa] preocupação é a responsabilidade com a calçada e o subúrbio", pontuou Jerônimo Rodrigues. Vale lembrar que essa situação do VLT é conturbada.

Isso porque, em agosto de 2023 o governo optou por romper o contrato com a Skyrail, concessionária que era responsável pelo serviço. Essa decisão ocorreu logo depois de problemas indicados pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e que a Procuradoria Geral do Estado da Bahia (PGE) indicou o caminho como a saída para a solução dos problemas atrelados à continuidade da implantação do sistema de transporte. Para que tudo ocorre, inclusive, o governo da Bahia deve comprar trens do VLT que seriam usados para a Copa de 2014, em Cuiabá, no Mato Grosso.

Durante o evento, Jerônimo Rodrigues também falou sobre as entregas de hospitais em toda a Bahia. "Não é objetivo meu, concorrer com o pique que nós temos com o Wagner, Lula e Rui, na quantidade de hospitais, então nós não faremos mais 24 ou 25 ou 26 hospitais. O que nós precisamos para fechar o ciclo de oferta de equipamentos na Bahia, está em torno de 7 policlínicas e mais 7 hospitais, fora o que nós estamos para entregar ou em obra", esclareceu o chefe do executivo baiano.

Assista ao Radar BNews da última quinta-feira (21):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp