Política

CONFUSÃO GENERALIZADA! Apoiadores de Bolsonaro partem para cima jornalistas durante expulsão de acampamento; veja

Reprodução/TV
Apoiadores de Bolsonaro foram expulsos de acampamento nesta sexta-feira (6)  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV

Publicado em 06/01/2023, às 14h17 - Atualizado às 14h27   Redação BNews



Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) agrediram jornalistas a socos e pontapés em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, nesta sexta-feira (6). A ação aconteceu durante os registros do desmonte dos acampamentos dos militantes na capital mineira.

Os profissionais estavam no local registrando a ação. Segundo informações da TV Globo, a confusão começou quando uma mulher jogou parte do equipamento de uma equipe no chão. O jornalista a puxou pelo braço e houve uma briga generalizada.

Em nota, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais disse que "lamenta que, em menos de 24 horas, mais de um jornalista tenha sido agredido em frente ao quartel da Raja, onde manifestantes de extrema direita estão acampados há dois meses, incitando o golpe, incitando atitudes contra a democracia". "Isso é um absurdo", declarou a entidade.

"A gente espera que a Polícia Civil aja de maneira rigorosa para para apurar os envolvidos e punir no rigor da lei. A impunidade é o combustível da violência. Ela tem alimentado diuturnamente do Oiapoque ao Chuí a violência contra os jornalistas. Lamentável mais um caso em um tempo tão curto", emendou o sindicato.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp