Política

"Incomodei a família Bolsonaro novamente", diz artista da roda de conversa 'Educando com o c*'; assista

Foto: Reprodução/Instagram/@tertulianalustosa
Roda de conversa aconteceu na Escola de Dança da Ufba durante a última sexta-feira  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução/Instagram/@tertulianalustosa

Publicado em 08/05/2023, às 09h39 - Atualizado às 14h27   Cadastrado por Vinícius Dias


FacebookTwitterWhatsApp

A Roda de Conversa realizada na Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (Ufba) e comandado pela mestranda Tertuliana Lustosa, vocalista da banda de pagode A Travestis, chamou atenção do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Ao ser 'notada' pelo parlamentar, Tertuliana fez questão de deixar uma alfinetada.

A polêmica vem do nome da roda de conversa, intitulada "Educando com c*: o traveco-terrorismo e descolonialidade de gênero na arte”. Eduardo publicou uma notícia que repercutiu a roda de conversa e ironizou: "O Brasil voltou".

Tertuliana retrucou: "incomodei a família Bolsonaro novamente".

Estudantes escutados pelo BNews relataram que a mesa falou de temas como pedagogia do corpo e trouxe tradições de povos indígenas e africanos. Pautas da comunidade LGBTQIA+ também foram tratadas na mesa, segundo relatos. O evento foi organizado pelo grupo de extensão e pesquisa Laboratório Permanente de Práticas e Estudos sobre Performance.

“A minha aula foi um sucesso, realmente faz todo o sentido educação é corpo, prazer, transcendência. O koo educou e muito e em breve esse encontro só me mostrou o quão importante é quebrar tabus na universidade sim, na UFBA, sim onde sou mestranda com muita dificuldade. A mídia distorceu tudo, debocharam do nosso evento e inclusive tentaram acabar com ele, mas ele aconteceu e foi lindo obrigado a todes que estavam lá”, disse Tertuliana após a aula.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp