Política

Indefinição na Federação PT, PCdoB e PV compromete chapa de vereadores em Itabuna; saiba detalhes

Divulgação / Câmara Municipal de Itabuna
Problemas na Federação PT, PCdoB e PV afetou vereadores na cidade baiana  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Câmara Municipal de Itabuna
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 29/02/2024, às 10h35 - Atualizado às 10h37


FacebookTwitterWhatsApp

A falta de uma solução por parte da coalizão formada pelos partidos PT, PCdoB e PV em relação à sucessão municipal em Itabuna, está trazendo uma "dor de cabeça" para políticos do município. Isso porque a falta de um consenso tem criado obstáculos na formação da chapa proporcional dessas agremiações em Itabuna, colocando em risco a permanência dos pré-candidatos a vereadores no projeto político em questão.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Enquanto PCdoB e PV demonstram inclinação para apoiar a reeleição do atual prefeito Augusto Castro (PSD), o PT encontra-se dividido em sua posição. Uma ala defende a candidatura de Geraldo Simões (PT) e a outra sugere o apoio a Augusto Castro. Contudo, para isso, essa ala quer que o PT indique o candidato a vice.

A indefinição quanto a essa questão está gerando descontentamento entre os pré-candidatos a vereadores que compõem a federação do Governo do Estado da Bahia. Isto, inclusive, já gerou ameaças de desvinculação por parte de alguns deles, o que pode comprometer a estabilidade e o fortalecimento do grupo nas eleições municipais desse ano.

Assista ao Radar BNews da última quarta-feira (28):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp