Política

Indicação de Tebet para ministério pode rachar MDB; entenda

Fabio Rodrigues/Agência Brasil
Candidata à Presidência da República no primeiro turno das eleições, Simone Tebet ficou em terceiro lugar na preferência do eleitorado brasileiro  |   Bnews - Divulgação Fabio Rodrigues/Agência Brasil

Publicado em 10/11/2022, às 06h51   Cadastrado por Daniela Pereira



A indicação de Simone Tebet (MDB) para um ministério do Governo Lula (PT) já é dada como certa. No entanto, uma parte do MDB já demonstrou insatisfação e não quer que a advogada seja a indicação do partido para assumir a vaga. 

O racha dentro da sigla ocorre porque uma fatia de emedebistas, liderados por Renan Calheiros, já apoiada o presidente Lula desde o primeiro turno das disputas, portanto, não acham justo que Tebet seja o nome do partido para assumir algum ministério.

Candidata à Presidência da República no primeiro turno das eleições, Simone Tebet ficou em terceiro lugar na preferência do eleitorado brasileiro, recebendo 4,9 milhões de votos (4,16%). No segundo turno, polarizado entre o petista e o presidente Jair Bolsonaro (PL), Tebet declarou apoio a Lula. 

Apesar das discussões, o nome de Tebet já foi ventilado para assumir o Ministério da Agricultura, mas Tebet, que também é professora, já manifestou o defeso de gerenciar a Educação. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp