Política

Influenciador e pai atípico desabafa sobre descaso da Prefeitura de Salvador com educação para crianças autistas: 'Gasta milhões com Roberto Carlos'

Reprodução/Redes Sociais
Em um forte desabafo, influenciador Wanderlei Luz destaca a humilhação que enfrenta ao tentar inserir o filho na escola  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais
Redação BNews

por Redação BNews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 14/11/2025, às 07h47 - Atualizado às 17h03



O influenciador baiano Wanderlei Luz, que tem mais de 1,4 milhão de seguidores no Instagram, publicou um forte desabafo nesta quinta-feira (13) e fez duras críticas à Prefeitura de Salvador. Pai de um menino autista, ele expressou indignação após o prefeito Bruno Reis anunciar a contratação do cantor Roberto Carlos para um show no fim do ano, enquanto segue enfrentando dificuldades para garantir o acompanhamento profissional necessário ao filho na escola.

"Não quero nem chorar porque vocês vão dizer que estou me vitimizando, que é 'mimimi', mas quem sente a dor é quem geme. De um lado, a foto do Rei Roberto Carlos, que vai fazer um show aqui em Salvador no fim do ano, que a Prefeitura de Salvador pagou; e do outro o meu filho, com a roupinha da escola. Foi o ano inteiro me humilhando para conseguir uma vaga para ele estudar", afirmou.

De acordo com Wanderlei, o filho passou meses sem frequentar a escola por falta de uma profissional de apoio e que, novamente, ficará sem comparecer às aulas.

"Fui atrás e agora, mais uma vez, recebo a notícia de que meu filho está sem previsão de frequentar a escola porque não tem profissional para acompanhar ele na sala de aula. Enquanto o prefeito gasta milhões com Roberto Carlos, a educação está assim", criticou.

O humorista, por fim, também falou sobre o desgaste emocional que tem enfrentado para tentar proporcionar o básico para o menino. "Quando digo a vocês que viver o autismo é diferente... é humilhante, é uma humilhação que você tem que passar. Eu estou cansado de bater testa e correr atrás. Quero ajuda de vocês, só quero que meu filho estude, não quero mais nada. A gente tem que passar por tudo isso sempre", finalizou.

Em nota ao BNews, a Secretaria Municipal da Educação (Smed) declarou "que o aluno em questão continua sendo assistido pela profissional de apoio escolar sem nenhum prejuízo às atividades educacionais".

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)