Política

Influenciadora diz ter recebido “ameaças veladas de morte” após post de Michelle Bolsonaro

Zack Stencil / PL
Karina Santos costuma usar as suas redes sociais para criticas aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Zack Stencil / PL
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 12/01/2024, às 12h53


FacebookTwitterWhatsApp

A influenciadora pernambucana Karina Santos, que tem mais de 200 mil seguidores no Instagram, utilizou as redes socias para contar ter recebido ataques machistas e xenofóbicas, além de ameaças de morte depois que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro expor seu perfil em um story, no Instagram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Karina afirmou que as ofensas depois do dia 4 de janeiro, quando Michelle postou um print do perfil da influenciadora, com a legenda: "Terrivelmente petista. Como uma boa comunista-caviar, ama um dinheirinho". Nos conteúdos produzidos em seu perfil, a influencer costuma criticar aliados e apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A influenciadora conta ainda que recebeu diversos ataques com comentários como "Por que não se mata logo?" e "Quero um Adélio na sua vida", em referência a Adélio Bispo de Oliveira, apontado como autor da facada contra Jair Bolsonaro na campanha eleitoral de 2018. Ela também foi alvo de xenofobia por ser de Recife (PE).

A Polícia Civil de Pernambuco disse que a ocorrência foi registrada na última quarta-feira (10) e que instaurou inquérito para investigar as ofensas. "As investigações foram iniciadas e seguem até o esclarecimento total do caso", disse a corporação, em nota.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp