Política

Informe do governo Biden cita encontro de Bolsonaro com neta de nazistas

Isac Nóbrega/PR
Um ex-deputado também foi citado no informe  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 04/06/2022, às 09h36 - Atualizado às 09h37   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Um documento informativo produzido pelo Departamento de Estado norte-americano sobre a liberdade religiosa no mundo cita o encontro entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e Beatrix von Storch, deputada e legisladora alemã do Partido Alternativa para a Alemanha (AfD).

Representante da extrema-direita alemã, Beatrix é neta de nazistas e integra o AfD, partido que passou a ser monitorado em seu país de origem sob a suspeita de tentar desestabilizar a democracia.

O encontro entre Bolsonaro e Beatrix foi divulgado em um capítulo destinado ao Brasil. "Em julho (de 2021), o presidente Jair Bolsonaro encontrou-se com Beatrix von Storch, deputada e legisladora alemã do Partido Alternativa para a Alemanha (AfD). Representantes do CONIB (Confederação Israelita do Brasil) criticaram a acolhida de Storch, dizendo que a AfD era um partido que minimizou as atrocidades nazistas e o Holocausto", informa o documento.

De acordo com informações do Uol, diversos jornais das principais cidades do país europeu também noticiaram o encontro, num tom de incredulidade.

Ainda no documento do Departamento de Estado norte-americano, outro citado é o ex-deputado Roberto Jefferson. No Instagram, o bolsonarista associou a comunidade judaica ao infanticídio. "Baal, deidade satânica, cananistas e judeus sacrificavam crianças para receber sua simpatia. Hoje, a história se repete", escreveu o político.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp

Tags