Política
Publicado em 27/11/2024, às 07h28 Yuri Pastori
Depois de ser jogado para escanteio na disputa para a presidência da Câmara dos Deputados, o deputado federal Elmar Nascimento (União Brasil) estuda trocar de partido e ir para uma legenda mais próxima do governo Lula. Um dos destinos poderia ser o Avante. As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles.
Embora negue que vá sair do União Brasil, na semana passada, Elmar teve uma reunião com aliados da Bahia, os deputados estaduais Marcinho Oliveira (União Brasil) e Pancadinha (Solidariedade), para tratar dessa possível mudança de partido.
A intenção de Elmar em ir para um partido mais alinhado ao PT é conseguir assumir um ministério no governo federal. No início do terceiro mandato de Lula, Elmar tentou o comando do Ministério de Minas e Energia ou o Ministério da Integração Nacional, mas foi vetado por caciques petistas como o ministro da Casa Civil, Rui Costa.
A insatisfação parece ser recíproca, já que lideranças do União Brasil reclamam da atuação de Elmar como líder, da proximidade dele com o governo Lula - em algumas cidades baianas, Elmar apoiou candidatos petistas nas eleições de 2024 - , e dele ter demonstrado em recentes entrevistas não apoiar a candidatura do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, à presidência da República.
Assista ao programa Radar Bnews da última terla-feira (26):
Classificação Indicativa: Livre
famoso copo
iPad barato
iPhone barato
Baita desconto
Lançamento com desconto