Política

Instituto Lula faz evento com estatal de mídia da China; saiba detalhes

Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Durante o evento, o atual presidente chinês, Xi Jinping, foi confirmado para um terceiro mandato  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert/Instituto Lula

Publicado em 27/03/2023, às 06h54   Cadastrado por Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

O Instituto Lula realizou um seminário em Brasília, no último dia 15, em parceria com um dos maiores grupos de comunicação da China, o Media Group.

Com o tema “Duas Sessões”, o seminário ocorreu em um hotel de luxo de Brasília e teve como objetivo debater um dos pontos altos do calendário político-legislativo do país asiático e a relação entre Brasil e China.

Segundo informações da Folha de São Paulo, entre os palestrantes estiveram o embaixador da China no Brasil, Zhu Qingqiao, o diretor do CMG na América Latina, Zhu Boying, e o presidente do Instituto Lula, Marcio Pochmann.

Durante o evento, o atual presidente chinês, Xi Jinping, foi confirmado para um terceiro mandato. Lula viajaria nesta semana para cumprir agenda com Jinping, mas o encontro precisou ser adiado para tratamento de uma pneumonia.

O instituto foi criado pelo presidente Lula (PT) e atualmente é gerenciado por seus aliados. Procurado pela Folha de São Paulo, o Instituto não se manifestou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp