Política

Integrantes do governo Lula apontam para recado em ida de Bolsonaro a julgamento do STF

Divulgação
O julgamento no STF pode ter consequências significativas para Bolsonaro, que busca reafirmar sua posição diante da Corte e seus opositores.  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 25/03/2025, às 13h20 - Atualizado às 13h20   Cadastrada por Daniel Serrano



Membros do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ficaram surpresos com a presença de Jair Bolsonaro no julgamento da denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) que o acusou de tentativa de golpe. O caso é analisado pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é da coluna de Bela Megale, no jornal O Globo

Integrantes do governo Lula com trânsito junto ao STF a ida de Bolsonaro ao julgamento seria uma forma de passar a mensagem de que ele não tem medo da Corte. O ex-presidente assistiu à sessão desta terça-feira (25) na primeira fila do Plenário da Primeira Turma.

Já a colunista Malu Gaspar, também do Globo, com a presença no julgamento, Bolsonaro tem como objetivo “fazer um enfrentamento ao STF”, em especial, ao ministro Alexandre de Moraes, relator do julgamento.

No entanto, apoiadores de Bolsonaro acreditam que o ex-presidente não vai escapar de uma punição da Primeira Turma do STF. O próprio líder do PL, Sóstenes Cavalcante, disse que o capitão é um “pré-condenado”.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no YouTube!

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp