Política
Alguns integrantes do PL vêm demonstrando descontentamento com o ex-presidente Jair Bolsonaro especialmente por conta do veto de alianças com partidos de esquerda.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
De acordo com a coluna de Bela Megale, no Globo, a decisão fez com que o PL perdesse apoio de partidos como PDT e PSB. Com isso, integrantes da sigla estão pressionando o presidente da legenda, Valdemar Costa Net, para que reveja o posicionamento e mantenha apenas às federações envolvendo PT e PSOL.
O principal entrave para reverter a decisão é a ordem do Supremo Tribunal Federal que proíbe Bolsonaro e Valdemar de ter contato, fazendo com que eles não tenham como discutir o assunto.
Em meio ao impasse, algumas lideranças do PL vêm fazendo duras críticas ao ex-presidente. O grupo diz que “Bolsonaro não entende de política” e “faz o movimento errado” o que vem atrapalhando o PL e seus candidatos.
Além da proibição de firmar alianças, integrantes do PL temem que membros do PSB e PDT deixem de apoiar nomes do partido de Bolsonaro em cidades e passem a apoiar o PT. Um exemplo é Nova Iguaçu (RJ), onde, na semana passada, o PL rifou uma aliança com PDT para agradar o ex-presidente. Com isso, a sigla vai apoiar o candidato do PT.
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato