Política

Integrantes do PT vão acionar a Justiça contra Ratinho

Divulgação/SBT
O apresentador disse que a parlamentar deveria ser “eliminada” com o uso de uma “metralhadora”  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SBT

Publicado em 16/12/2021, às 22h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Membros do Partido dos Trabalhadores (PT) reagiram à declaração do apresentador Ratinho, do SBT, sobre a deputada do partido Natália Bonavides. Na última quarta-feira (15), ele disse, em um programa da rádio Massa FM, que a parlamentar deveria ser “eliminada” com o uso de uma “metralhadora”.

Segundo informa de O Antagonista, além da própria deputada, o senador Humberto Costa anunciou que vai acionar a Justiça contra o apresentador. “Além de, em tese, haver incitação ao ódio, em plena transmissão a partir de concessão pública o epigrafado senhor acomete-se, a priori, de exortação ao homicídio, ao linchamento público de uma parlamentar federal, por simples razão de o ofensor discordar de um posicionamento da eminente Congressista”, diz o parlamentar, em ação apresentada no MPF em São Paulo e a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão.

O ex-presidente Lula também se solidarizou com a colega de partido. “Querida companheira deputada Natália Bonavides, inaceitáveis as falas machistas e de incitação à violência de gente atrasada. Lugar das mulheres é onde elas quiserem, inclusive na política, que precisa de mais pessoas de luta e fibra como você.”

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, se manifestou sobre o assunto e considerou o episódio inadmissível. “A ameaça de morte de Ratinho à nossa deputada Natália Bonavides é inadmissível. Dizer que a parlamentar deveria ser metralhada é incitar violência contra a parlamentar, colocando sua vida em risco. Terá que responder nos bancos dos tribunais.”

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp