Política

"Internacionalizar os problemas", diz Eduardo Salles sobre situação da Via Bahia; assista

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @eduardossalles
O deputado Eduardo Salles abriu o jogo sobre as próximas iniciativas contra a Via Bahia  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @eduardossalles
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 01/04/2024, às 09h40 - Atualizado às 09h50


FacebookTwitterWhatsApp

Em uma publicação nas redes sociais, o deputado baiano Eduardo Salles (PP) voltou a criticar a administração das rodovias baianas feitas pela Via Bahia. De acordo com o parlamentar, o tratamento com os baianos segue ruim e chegou a hora de "internacionalizar os problemas" da Via Bahia. A publicação do parlamentar foi feita nesta segunda-feira (1°) no Instagram.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

No vídeo, o deputado volta a criticar a concessionária devido a um engarrafamento ocasionado, segundo ele pela falta de investimento da Via Bahia. "Acho que muitos de vocês devem estar passando o mesmo sufoco que eu, querendo retornar para casa, mas, mais uma vez, essa irresponsável, essa Via Bahia, concessionária que administra esse trecho aqui... Eu estou aqui, está marcando 28 minutos de engarrafamento, ali na frente tem um investimento que era para ser feito pela Via Bahia e não foi feito na ponte do Rio Paraguassu, ali em Rafael Jambeiro, e isso causa simplesmente um engarrafamento aqui de 28 minutos e causa também diversos acidentes, perdas de vidas", começou Salles.

O deputado ainda falou quais serão as próximas iniciativas que serão tomadas para tentar resolver esse problema de uma vez por todas. De acordo com o parlamentar, haverá uma provocação aos colegas da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e uma tentativa de "internacionalizar o problema".

Queria informar a vocês, que a Via Bahia ela pertence, na verdade, a PSP Investments, que é um dos maiores gestores de investimentos do Canadá, o fundo é o único acionista da ROADS Transportation. A ROADS Transportation detém 94,7% do capital social da Via Bahia, que administra a Salvador - Feira de Santana e a BR-116 de Feira de Santana até a divisa com Minas Gerais. Pois bem, minha gente, vou propor aos nossos colegas das comissões de infraestrutura, que eu sou presidente, a Comissão de Defesa do Consumidor e a Comissão de Agricultura, que nós vamos marcar uma audiência com o embaixador canadense. [...] Então vamos sim internacionalizar essa briga, já que aqui no Brasil eles ganham todas na justiça, nós vamos ver se lá os canadenses estão satisfeitos de saberem que diversos baianos e brasileiros estão perdendo suas vidas aqui", concluiu o deputado Eduardo Salles.

Assista ao Radar BNews do última sexta-feira (29):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp