Política

Investigações sobre assassinato de candidato à presidência contará com ajuda importante; saiba qual

Reprodução Instagram / @fernandovillavicencioec
O candidato foi morto a tiros na última quarta-feira (9)  |   Bnews - Divulgação Reprodução Instagram / @fernandovillavicencioec

Publicado em 10/08/2023, às 19h34   Cadastrado por Edvaldo Sales



Guillermo Lasso, presidente do Equador, anunciou nesta quinta-feira (10) ter pedido a ajuda do Federal Bureau of Investigation (FBI), a polícia federal dos Estados Unidos, para investigar o assassinato do candidato à presidência Fernando Villavicencio.

“Solicitei apoio ao FBI para a investigação do assassinato do candidato presidencial Fernando Villavicencio Valencia. A Agência Federal de Investigação e Inteligência dos EUA aceitou nossa solicitação e, nas próximas horas, uma delegação chegará ao país”, disse Lasso em suas redes sociais.

Assassinato

Fernando Villavicencio, que era o quinto colocado nas pesquisas presidenciais, foi morto a tiros na última quarta-feira (9), quando saía de um comício na capital, Quito. Segundo a Polícia Nacional do Equador, um dos suspeitos de matar Villavicencio foi morto numa troca de tiros com a equipe de segurança do candidato. Outros seis suspeitos foram presos em operações de busca e apreensão na noite do crime.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp