Política
por Héber Araújo
Publicado em 29/11/2025, às 15h43 - Atualizado às 15h44
O empresário dono do Banco Master, Daniel Vorcaro, entrou na mira da CPMI do INSS, conforme revelou, neste sábado (29) o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos). Além dele, também serão convocados o advogado-Geral da União, Jorge Messias e a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.
“Nesta semana, além de votarmos a convocação do ministro da AGU, Jorge Messias, a CPMI do Roubo dos Aposentados vai pautar duas novas convocações essenciais para o país. Vamos votar na convocação de Daniel Vorcaro, presidente do Banco Master. Vamos votar também a convocação de Leila Pereira, presidente do Palmeiras e do Banco Crefisa, envolvida no mercado de consignados de aposentados”, disse.
Segundo o senador, em declaração ao Metrópoles, todas as votações ocorrerão de forma individual, buscando dar a maior clareza e transparência para que os apresentados e demais pessoas fraudadas possam “saber exatamente como cada parlamentar votou”.
Daniel Vorcaro foi preso no último dia 17 de novembro, após investigações contra ele o acusarem de fraudes bancárias. Ele foi um dos principais alvos da operação Compliance Zero, que também prendeu o empresário baiano Augusto Ferreira Lima, ex-CEO e sócio de Vorcaro.
Entretanto, na manhã deste sábado, o empresário deixou a prisão após determinação da desembargadora Solange Salgado da Silva do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1). Ele deixou a prisão usando uma tornozeleira eletrônica e com uma bíblia debaixo do braço, além de outras medidas cautelares, como:
Classificação Indicativa: Livre
som poderoso
Som perfeito
Smartwatch top
Qualidade JBL
iPhone barato