Política
No que depender do vereador Omarzinho Gordilho, o PDT vai continuar fazendo oposição ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e manterá a aliança com o grupo do prefeito Bruno Reis (União Brasil) nas eleições de 2026.
Em conversa com o BNews nesta quarta-feira (9), o edil reconheceu que uma ala do partido quer o retorno para a base petista na Bahia, mas reforçou que vai continuar buscando a permanência da legenda ao lado do prefeito.
“Não existe a discussão no PDT sobre federação ou união nenhum partido, mas as discussões aqui na Bahia estão sendo feitas pelo presidente Félix Mendonça Jr.. Alguns do têm defendido a ida para o governo, mas nós vereadores defendemos a permanência junto ao projeto do prefeito Bruno Reis, que vem dando certo aqui em Salvador e a gente quer que dê certo aqui na Bahia. Irei brigar até o último minuto para que o PDT permaneça ao lado que está que é na oposição ao governo do estado”, afirmou.
Existe a expectativa de que uma reunião seja realizada ainda neste mês entre dirigentes do PDT do estado e o governador para definir os rumos da legenda na Bahia. Ao que tudo indica, o partido deve mesmo apoiar a reeleição de Jerônimo Rodrigues ao Palácio de Ondina.
Classificação Indicativa: Livre
Lançamento com desconto
Congresso Internacional
cinema em casa
som poderoso
Imperdível