Política

Irmã de Marielle diz que família considera apoiar federalização do caso no governo Lula

Bleia Campos/Reprodução/Instagram
Irmã de Marielle, Anielle Franco disse que apoiar federalização sob o governo Bolsonaro era algo considerado impensável  |   Bnews - Divulgação Bleia Campos/Reprodução/Instagram

Publicado em 03/01/2023, às 17h41   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

Ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco afirmou nesta terça-feira (3) que pedir a federalização das investigações sobre o assassinato da sua irmã, Marielle Franco, ocorrido em 2018, é uma "opção" no atual cenário, sob o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em entrevista à GloboNews, Anielle disse que, com o apoio do novo governo e do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, a situação "muda", o que faria com que a família considerasse dar apoio a um pedido de federalização das investigações.

"Eu sei que tem que ter a imparcialidade, mas a gente também agora tendo apoio do governo que se entra, do ministro também com a gente, de uma PF que a gente consiga dialogar, sentar e trocar, acho que muda um pouco sim, mas a gente ainda vai decidir sobre a federalização", revelou.

Anielle disse ainda que "naquela época [em referência ao governo Bolsonaro], apoiar a federalização das apurações sobre o crime "era algo que inevitavelmente não tinha como ser".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp