Política

Irmã de ministro do STF revela “trauma” após ser agredida por vizinho

Reprodução / Redes Sociais
O suspeito foi filmado chutando os cachorros da vítima  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 19/10/2023, às 11h03



A advogada Caroline Zanin, irmã do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Cristiano Zanin, revelou estar com medo de voltar a passear com seus cachorros depois de ter sido agredida em frente ao prédio em que mora, em um bairro da zona oeste de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Imagens de câmeras de segurança mostram um homem, identificado como Rogério Cardoso Júnior, de 64 anos, chutando os animais. Caroline foi atingida na perna. Na última quarta-feira (18), ela foi até o 23º Distrito Policial da capital para fazer o reconhecimento do suspeito.

“Isso não pode acontecer. Não pode existir uma violência dessa contra uma mulher ou contra um animal de jeito nenhum. Em que mundo a gente vive? Um cara faz isso e sai como se nada tivesse acontecido. É lamentável. Eu fico até com medo de passear com meus cachorros outra vez. Foi um trauma”, diz Caroline em entrevista ao portal Metrópoles.

“Eu estava vindo superdistraída, contente, tinha acabado de tomar um café. Quando eu vi, ele já me olhou e falou: ‘Vou chutar você e seus cachorros’. Os cachorros não tinham feito nada para ele”, acrescentou.

Rogério Cardoso Júnior mora a menos de 100 metros da advogada. Apesar disso, Caroline afirmou que não o conhecia. “Eu nunca o tinha visto. Foi a primeira vez. E olha que eu passeio muito com os cachorros”, disse.

Ela acredita que foi agredida “por ser mulher” e, em um primeiro momento, descarta que o caso tenha tido motivação política.

O caso foi registrado no 23º Distrito Policial como lesão corporal e maus-tratos contra animais. Até o momento, o suspeito foi ouvido informalmente.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp