Política

Irmão de Ciro Gomes desiste de se filiar ao PSDB; motivo chama a atenção

Instagram / Divulgação
O senador Cid Gomes deixou o PDT depois de desentendimentos o ex-ministro  |   Bnews - Divulgação Instagram / Divulgação
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/12/2023, às 08h43


FacebookTwitterWhatsApp

Após um embate com o seu irmão, o ex-ministro Ciro Gomes, o senador Cid Gomes está perto de um acerto com o PSB. Antes, o parlamentar esteve próximo do PSDB, mas recuou na última hora. A informação é da coluna Painel, do Folha de São Paulo.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

De acordo com a publicação, o ex-senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) teria exigido que Cid Gomes fizesse oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que Cid não aceitou.

Com a possível chegada do irmão de Ciro Gomes, o PSDB voltaria a contar com três representantes no Senado e recuperar seu gabinete de liderança na Casa. Ainda segundo a coluna, Cid deveria dividir o comando do partido no Ceará com Tasso.

Em outubro, Cid e Ciro tiveram uma forte discussão durante uma reunião do PDT, quase chegando “às vias de fato”. O motivo era que Ciro queria que o partido fizesse oposição ao PT e ao governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT-CE). Já Cid defendia uma aliança.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp