Política

Irmão do prefeito de Maceió é detido por suspeita de agredir a noiva

Reprodução
O médico João Antônio Caldas é irmão do prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas (JHC)  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 19/11/2023, às 16h22   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O médico João Antônio Caldas, irmão do prefeito de Maceió (AL), João Henrique Caldas (JHC), foi detido na noite desse sábado (18) após brigar com a noiva, uma cirurgiã-dentista. Acionada, a Polícia Militar precisou negociar a rendição dele. João Caldas foi conduzido à delegacia, mas a vítima desistiu de prestar queixa.

Um policial que presenciou os fatos informou que a guarnição da PM foi acionada para atender uma ocorrência de violência doméstica. As supostas agressões teriam ocorrido em um apartamento localizado no bairro de Jatiúca, Alagoas, por volta de 22h25.

“A vítima ligou para denunciar suposta violência doméstica. Chegando ao local, a equipe viu uma porta quebrada e a moça amedrontada. O João estava trancado no quarto e tivemos que negociar para leva-lo à DP”, explicou.

Ainda de acordo com o policial, o casal foi conduzido à central de flagrantes, mas a mulher não quis denunciar o companheiro. Contou, apenas, que queria pegar as suas coisas no quarto e foi impedida pelo médico. Ela não pediu medidas protetivas. Após os depoimentos, João Caldas foi liberado.

O médico foi candidato a deputado federal, nas eleições de 2022, mas não conseguiu ser eleito. O nome político usado por ele — Dr. JHC — teria sido sugestão do prefeito de Maceió que disse, durante a campanha, confiar plenamente no irmão e acreditar que ele daria continuidade ao trabalho feito por João Henrique na Câmara dos Deputados.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp