Política

A irritação de Lula com a repercussão negativa da escola de samba que o homenageou

Ricardo Stuckert / Divulgação
Nos bastidores, presidente Lula tem defendido a agremiação de críticas  |   Bnews - Divulgação Ricardo Stuckert / Divulgação
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 19/02/2026, às 16h30



A repercussão negativa em torno do desfile da Acadêmicos de Niterói em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) teria causado irritação no próprio mandatário. 

De acordo com informações da coluna Mônica Bergamo, do jornal Folha de São Paulo, Lula estaria desconfortável com a tentativa das pessoas do próprio governo e do Partido dos Trabalhadores (PT) de atribuírem uma possível avaliação negativa sobre  a sua gestão à agremiação.

Siga o BNews no Google e receba as principais notícias no seu celular

Google News Bnews

Nos bastidores, Lula tem defendido que a escola de samba não tem responsabilidade sobre o tema. Para interlocutores, o presidente afirma ter ficado emocionado com a homenagem, além de ser grato à escola.

Em 2026, a Acadêmicos de Niterói teve como tema do samba-enredo “Do alto do Mulungu surge a esperança: Lula, o operário do Brasil”. A escola foi rebaixada do Grupo Especial para a Série Ouro.

Até o momento, Lula foi o único mandatário usado como samba-enredo por uma agremiação em toda a história do Carnaval do Brasil.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)