Política

Itamaraty diz que chanceler vai chefiar delegação do Brasil no G20; Bolsonaro não deve comparecer

Isac Nóbrega/PR
Bolsonaro também não deve comparecer à COP27, cúpula do Clima origanizada pela ONU  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 13/11/2022, às 18h32   Cadastrado por Eduardo Dias


FacebookTwitterWhatsApp

O Palácio do Itamaraty listou alguns nomes de prováveis integrantes da delegação do governo brasileiro que vai representar o país na reunião de cúpula do G20, em Báli, na Indonésia. Entre os nomes, não aparece o do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o Itamaraty, o ministro das Relações Exteriores, Carlos França será o responsável por chefiar a delegação brasileira. A comitiva inclui ainda o secretário de Comércio Exterior e Assuntos Econômicos e dois servidores da Coordenação-Geral de G20, ligada ao ministério.

Vale lembrar que Bolsonaro também não deve comparecer à COP27, cúpula do Clima origanizada pela ONU. O presidente, segundo colunista Lauro Jardim, está com inchaço em uma das pernas. Lula foi convidado pela organização da COP e embarcará para o Egito nesta segunda-feira (14).

O presidente, desde que perdeu as eleições para o presidente eleito, Lula, tem passado a maior parte do tempo na residência oficial do Palácio da Alvorada. Ele praticamente não teve compromissos públicos nas últimas duas semanas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp