Política

Itiruçu: Prefeita troca de partido e sucessão segue indefinida

Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lorennadigregorio
Apesar da mudança de partido, a sucessão em Itiruçu ainda não tem uma "luz no final do túnel"  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais / Instagram / @lorennadigregorio
Tácio Caldas

por Tácio Caldas

[email protected]

Publicado em 26/03/2024, às 08h30 - Atualizado às 08h44


FacebookTwitterWhatsApp

A atual prefeita de Itiruçu, Lorenna Di Gregorio (Avante), oficializou a sua mudança de partido. Todo o processo foi conduzido pelo presidente estadual da legenda, Ronaldo Carletto (Avante). Essa filiação da gestora de Itiruçu foi confirmada em um evento realizado na última segunda-feira (25).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Com esse movimento, a tendência é que novos projetos e iniciativas do Avante aconteçam no município. O intuito dessas ações seria para tentar consolidar ainda mais a sigla no município localizado no Vale do Jiquiriçá, no centro-sul baiano.

ELEIÇÕES 2024

Após essa mudança de partido, Lorenna deve começar a se movimentar para articular a sua sucessão no município. Isso porque, segundo a própria gestora, três nomes, dentro do grupo ao qual ela pertence, possuem o interesse na disputa sucessória. Esses seria o secretário municipal de Obras, Ubiratan Moraes, o Bira (PP), Ezequiel Borges (Republicanos), afilhado político de Jorge Solla (PT), e o vice-prefeito Júnior Petrúquio (PSD), aliado de Antonio Britto (PSD).

Sobre os supostos pré-candidatos, admitiu que Bira é um dos nomes, mas que há outros interessados na corrida eleitoral por Itiruçi. "Tenho três nomes principais apoiados por deputados que tiveram votos na cidade, Antonio Britto (PSD), Jorge Solla (PT) e Dal Barreto (UB) e eles estão se articulando. Eu digo sempre que, quem vai escolher o candidato é o povo", afrmou a prefeita ao Blog do Marcos Frahm.

Quem também surgiu neste mês com interesse na cadeira do executivo de Itiruçu foi o ex-prefeito, Carlos Martinelle Iervese, o Carlinhos da Agrovet (PT). No último dia 11 de março, o ex-gestor de Itiruçu confirmou que é um dos pré-candidatos nas eleições de 2024. Essa confirmação teria ocorrido após um encontro com o chefe de gabinete do governador do Estado da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Neste encontro também estiveram presentes o Jorge Solla e Maria del Carmen (PT).

Assista ao Radar BNews da última segunda-feira (25):

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp