Política

Ivana Bastos prevê traições até o dia da eleição à Presidência da ALBA; saiba mais

Dinaldo Silva/BNews
Deputada estadual, Ivana Bastos (PSD) colocou nome para a disputa à Presidência da ALBA  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 04/11/2022, às 17h19 - Atualizado às 17h24   Yuri Abreu


FacebookTwitterWhatsApp

A deputada estadual e candidata à Presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), Ivana Bastos (PSD), prevê que traições ao também postulante ao cargo, Adolfo Menezes (PSD), atual chefe do parlamento baiano, devem acontecer até o dia da eleição, em fevereiro do próximo ano.

Desde o início do segundo turno, Adolfo Menezes já havia manifestado o desejo de ser reconduzido ao posto e, assim, deu início a campanha que, nas duas últimas semanas, tornou-se mais intensa.

De acordo com o próprio, em entrevista ao "Fato e Opinião Eleições 2022", do BNews, na última segunda-feira (31), mais de 50 deputados estaduais já haviam ratificado o apoio a ele - mais de 2/3 da Casa, o que daria ao pessedista uma reeleição tranquila para o biênio 2023-2024.

Entre os suportes declarados a Adolfo estão os de líderes do bloco de oposição na ALBA, assim como os do bloco governista.

Ivana Bastos, por sua vez, colocou seu nome para análise e votação no dia 6 de outubro, também ao BNews, após o primeiro turno das eleições, que a consagrou com a deputada estadual mais votada da Bahia.

Na oportunidade, ela refutou a possibilidade de atrito dentro da sigla e disse o senador eleito e presidente do PSD na Bahia, Otto Alencar, já está ciente da sua pretensão. 

“Não terá atrito no meu partido de forma alguma. O PSD é um partido de amigos e terá outros nomes. Temos nomes excelentes, mas estava na hora de uma mulher ter essa oportunidade. Já tivemos uma conversa com Otto e ele disse que vamos ter a maturidade de discutir”, contou.

Nesta sexta-feira (4), ao ser questionada se recuaria da candidatura após a extensa publicização de apoios a Adolfo Menezes, a parlamentar foi enfática ao negar a possibilidade.

"Eu mantenho a minha candidatura, uma vez que o meu partido, assim como o dele, que é o PSD, ainda não sentou ainda para conversar sobre este assunto. Estou aguardando uma reunião do meu partido para ver a decisão que nós vamos tomar. Meu nome continua a disposição", afirmou Ivana.

"Temos alguns deputados que já nos deram apoio e estão apenas aguardando essa definição nossa. Um partido só não pode ter dois candidatos. E o PSD ainda não se manifestou com relação a isso", completou.

Perguntada então acerca do número de deputados que apoiam a candidatura dela à Presidência da ALBA, Ivana afirmou que há nomes de diversos partidos que já fizeram declaração a favor dela e entre eles estariam parlamentares que teriam adotado a mesma postura com Adolfo Menezes.

"Eu tenho bastantes apoios. Já vi alguns que dizem que o partido publicou que está com Adolfo, mas há deputados de outros partidos que me ligaram, disseram estar comigo e que eu poderia assegurar a minha candidatura. Eu só não optei em divulgar estes apoios até o meu partido tomar uma posição. Eu não posso ser a candidata de mim mesma", afirmou Ivana Bastos.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp