Política

Jacó abre o jogo sobre posicionamento do PT para 2024

Joilson César/BNews
Em Salvador, onde o prefeito Bruno Reis (UB) é candidato natural à reeleição, a expectativa é sobre o nome que representaria a oposição, sobretudo no PT  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

FacebookTwitterWhatsApp

Passada as eleições presidenciais e estaduais, as articulações para definições de nomes que irão representar as siglas nas disputas de prefeituras seguem intensificadas. Em Salvador, onde o prefeito Bruno Reis (UB) é candidato natural à reeleição, a expectativa é sobre o nome que representaria a oposição, sobretudo no Partido dos Trabalhadores (PT), principal rival do atual gestor.

Em conversa com o BNews, o deputado estadual Jacó (PT) abriu o jogo sobre o posicionamento do partido para 2024. “Esse processo ainda está muito insipiente. O governo Lula iniciou agora, aqui na Bahia também iniciamos um novo ciclo. As especulações existem, mas na real as coisas ainda não aconteceram, não tem sinalização, um rumo. Com certeza logo, logo a direção do partido vai estar se reunindo com Wagner, com Jerônimo, com Rui e com Lula também pra gente traçar estratégias para ver como as coisas irão ficar”, disse.

Apesar da declaração do parlamentar, a vereadora Marta Rodrigues comentou, em entrevista ao BNews nesta terça-feira (07), durante sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), que 11 nomes têm ganhando força como possíveis candidatos à prefeitura no ano que vem.

“Já estamos discutindo, não só com o PT, mas também com a federação. Ontem, a executiva municipal teve uma reunião e já tratou um pouco dessa temática de 2024, de nomes e tudo. Nós vamos estar discutindo no PT e discutindo também com os partidos da federação”, disse a vereadora e irmã do governador Jerônimo Rodrigues.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp