Política

Jair Bolsonaro admite ter medo de ser preso: “Tudo pode acontecer”

Marcos Corrêa / PR
Bolsonaro se tornou inelegível pelos próximos oito anos por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE)  |   Bnews - Divulgação Marcos Corrêa / PR
Daniela Pereira

por Daniela Pereira

[email protected]

Publicado em 01/07/2023, às 08h25


FacebookTwitterWhatsApp

Após ter se tornado inelegível pelos próximos oito anos por determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Jair Bolsonaro (PL) já admite a possibilidade de ser preso e disse que “tudo pode acontecer”.

“Temos algo justo no Brasil? Eu estou há seis meses fora do governo, nem estava no Brasil no 8 de janeiro. Continua a perseguição”, reclamou, segundo informações do Metrópoles.

“Vira e mexe alguém pergunta se tenho medo de ser preso? Tudo pode acontecer. Não se tem motivo para ninguém ser preso hoje no Brasil. Qualquer um pode ser preso, não se diz o motivo e ponto final. O Ministério Público está ignorando no Brasil”, completou.

A maioria pela condenação de Bolsonaro aconteceu depois do voto dado pela ministra Cármen Lúcia, que assume o TSE em junho do ano que vem. O primeiro voto contra Bolsonaro foi dado na última terça (27) pelo relator Benedito Gonçalves. Na quinta (29), Floriano Marques e André Ramos Tavares acompanharam o relator. O único voto favorável ao ex-presidente foi o de Raul Araújo.

A decisão se deu pelos ataques que o político fez ao sistema eleitoral brasileiro em uma reunião com embaixadores, em julho do ano passado. Os ministros entenderam que houve abuso de poder e que ele usou os meios de comunicação de maneira indevida.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp