Política

Jair Bolsonaro diz que Petrobras 'pode mergulhar o Brasil num caos' com reajuste

Gabriela Biló/Folhapress
Empresa deve anunciar alta de preços nesta sexta-feira (17) e presidente reage nas redes sociais  |   Bnews - Divulgação Gabriela Biló/Folhapress

Publicado em 17/06/2022, às 09h43   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou as redes sociais para criticar a Petrobras e disse que a estatal pode "mergulhar o Brasil num caos" com o reajuste no preço dos combustíveis que a empresa deve anunciar ainda nesta sexta-feira (17).

No Twitter, o mandatário lembrou da paralisação dos caminhoneiros em 2018 por conta da alta do óleo. "A Petrobrás pode mergulhar o Brasil num caos. Seus presidentes, diretores e conselheiros bem sabem do que aconteceu com a greve dos caminhoneiros em 2018, e as consequências nefastas para a economia do Brasil e a vida do nosso povo", escreveu o presidente.

A pedido do governo, o Conselho de Administração da Petrobras fez ontem uma reunião extraordinária para avaliar um possível adiamento dos reajustes nos combustíveis até que sejam aprovadas no Congresso as medidas de desoneração propostas para conter a alta dos preços nas bombas.

No entanto, os conselheiros concluíram que cabe aos diretores da estatal essa decisão e não ao colegiado. Com esse sinal verde, a empresa anuncia hoje um novo reajuste de gasolina e diesel, segundo fontes que acompanharam o encontro virtual na tarde de ontem.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp