Política

Jair Bolsonaro faz primeira movimentação política após derrota contra Lula

Foto: Alan Santos/PR
Jair Bolsonaro vem adotando postura de silêncio após derrota, mas fez primeira movimentação  |   Bnews - Divulgação Foto: Alan Santos/PR

Publicado em 01/12/2022, às 10h04   Cadastrado por VD


FacebookTwitterWhatsApp

É fato que o presidente Jair Bolsonaro (PL) vem adotando uma postura silenciosa, por vezes até chegando à constrangida após a derrota para o eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no pleito presidencial deste ano. No entanto, ele não está parado.

Colunista do jornal O Globo, Malu Gaspar revelou que o atual presidente fez sua primeira movimentação política mais séria após a derrota nas urnas e vem acompanhando de perto as negociações que Lula pretende destravar para conseguir aprovar a PEC do Bolsa Família.

Segundo a coluna, Bolsonaro acompanha as articulações de seu partido, o PL, para lançar uma candidatura própria e dificultar a vida de Rodrigo Pacheco (PSD) na busca pela reeleição no Senado.

Bolsonaro recebeu em seu gabinete nomes como o ex-ministro do Desenvolvimento Regional Rogério Marinho, eleito senador pelo Rio Grande do Norte; a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, eleita senadora pelo PP de Mato Grosso do Sul; o senador Eduardo Gomes (PL-TO) e o líder do governo no Senado, Carlos Portinho (PL-RJ).

O PL tem a maior bancada do Senado, com 14 parlamentares, que vai se reunir na próxima quarta-feira para decidir o assunto. Se de fato o partido decidir lançar um candidato, o mais provável é que seja Rogério Marinho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp