Política

Jair Bolsonaro ironiza e lança a própria Carta de Manifesto

Isac Nóbrega/PR
Em uma publicação seguinte, sem citar nomes, Bolsonaro ironizou políticos da esquerda e rebateu críticas  |   Bnews - Divulgação Isac Nóbrega/PR

Publicado em 29/07/2022, às 06h34 - Atualizado às 06h35   Daniela Pereira


FacebookTwitterWhatsApp

Após dizer que não precisava de “cartinha” para defender a democracia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) usou o Twitter para lançar a própria carta de manifesto. 'Por meio desta, manifesto que sou a favor da democracia', escreveu.

Em uma publicação seguinte, sem citar nomes, Bolsonaro ironizou políticos da esquerda e rebateu críticas. “Se eu defender menos transparência nas eleições, financiar ditaduras comunistas na América Latina, manter diálogos cabulosos com o narcotráfico e tentar controlar a mídia, serei chamado de democrata? Ou na verdade isso não depende do que se diz, mas de que lado você está?”, questionou.


A publicação de Bolsonaro é uma resposta à "Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado democrático de Direito", que será lida no próximo dia 11, na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP). Até o momento, a Carta já reuniu mais de 300 mil assinaturas em apoio.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp