Política

Jair Bolsonaro pede autorização para visita de Valdemar Costa Neto

Beto Barata/ PL
Em prisão domiciliar, todas as visitas de Jair Bolsonaro precisam ser autorizadas pelo STF  |   Bnews - Divulgação Beto Barata/ PL
Redação Bnews

por Redação Bnews

redacao@bnews.com.br

Publicado em 07/08/2025, às 16h09



O ex-presidente Jair Bolsonaro, que está em prisão domiciliar, pediu que o Supremo Tribunal Federal autorize a visita de Valdemar Costa Neto, presidente nacional do Partido Liberal (PL). O pedido foi feito através da defesa do ex-presidente e encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (7). 

Na justificativa, Bolsonaro afirmou que a visita é “imprescindível tanto à sua saúde quanto à integridade física e à prevalência da essência do regime democrático”. Além de Valdemar, o ex-presidente pediu a autorização para mais cinco seguranças. 

Também foram incluídos na lista de visitação pedidos para quatro médicos, que já vinham acompanhando suas condições de saúde, visto que tem apresentado crises de soluços. 

Veja lista:

  • Valdemar Costa Neto, presidente do PL
  • Bruno Scheid, vice-presidente do PL no Distrito Federal
  • Marcus Antonio Machado Ibiapina, responsável pelo setor administrativo do PL
  • Adriely (Assessora)
  • Sandro Daniel Soares (Segurança)
  • Cristiano Marques de Mesquita (Segurança)
  • Jossandro da Silva (Segurança)
  • Estácio Leite da Silva Filho (Segurança)
  • Vladimir Alves Ferraz (Segurança)

Ainda nessa semana, Moraes permitiu que os familiares de Bolsonaro, como os filhos, noras, netos, irmãos e cunhadas do ex-presidente fizessem pudessem visitar o político sem autorização prévia, mas devem respeitar o horário estipulado para a visitação.

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)