Política

Jair Renan Bolsonaro vira réu por falsidade ideológica e lavagem de dinheiro; saiba tudo

Reprodução / Redes Sociais
O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro é acusado falsidade ideológica e lavagem de dinheiro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 27/03/2024, às 19h17   Cadastrada por Luiz Guilherme


FacebookTwitterWhatsApp

Filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), Jair Renan Bolsonaro virou réu na justiça após ser acusado de falsidade ideológica, uso de documento falso e lavagem de dinheiro, após a Justiça do Distrito Federal decidir acatar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

De acordo com a coluna Na Mira, o 04 foi alvo da Operação Nexum, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por participar de uma associação criminosa, que tinha como objetivo obter vantagens econômicas indevidamente.

De acordo com informações da Polícia Civil, a estratégia principal do grupo era obter vantagem econômica indevida a inserção de um terceiro, conhecido como testa de ferro, para poder ocultar o verdadeiro dono de 'empresas fantasmas'.

A associação ainda criou uma falsa identidade utilizada para a abertura de conta bancária. Batizado como Antonio Amancio Alves, a ideia era se passar como proprietário de pessoas jurídicas como laranja.

Ainda de acordo com os policiais, os investigadores teriam forjado relações de faturamento e outros documentos das empresas alvos da Operação Nexum.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp