Política

Jair Renan se torna alvo de investigação da PF

Reprodução / Redes Sociais
O filho do ex-presidente Bolsonaro e um ex-assessor são suspeitos de terem usado documento com faturamento milionário falso para obter empréstimo  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais
Daniel Serrano

por Daniel Serrano

[email protected]

Publicado em 28/09/2023, às 13h57


FacebookTwitterWhatsApp

Jair Renan Bolsonaro, o “filho 04” dos ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),  um ex-assessor, o instrutor de tiro Maciel Carvalho, se tornaram alvo de uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal. 

Os dois são suspeitos de usarem uma uma declaração de um faturamento de R$ 4,6 milhões da Bolsonaro JR Eventos e Mídia, entre julho de 2021 e julho de 2022, para obter um empréstimo bancário que não foi pago. À época, a empresa estava em nome do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O documento, que conta com uma suposta assinatura de Jair Renan, foi apreendido na casa de Maciel Carvalho durante uma operação da Polícia Civil realizada em agosto, que tinha como objetivo desarticular a atuação de um grupo suspeito de aplicar golpes. A assinatura de Jair Renan encontrada no documento passou por uma perícia para verificar a autenticidade.

De acordo com os investigadores, a declaração de faturamento da empresa foi apresentada para que fosse liberado um empréstimo bancário, que ainda não foi quitado.

A Bolsonaro JR Eventos e Mídia foi aberta em 2020 e atuava principalmente no ramo de  “serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas”. Atualmente, ela se encontra encerrada no cadastro da Receita Federal.  

A Polícia Civil chegou a solicitar a quebra de sigilo fiscal e bancário da empresa para identificar se a Bolsonaro JR Eventos e Mídia teve gastos compatíveis com o que foi declarado.

De acordo com o jornal O Globo, a defesa de Jair Renan foi procurada e informou que não vai se manifestar por ainda não ter tido acesso ao processo. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp