Política

Janones e deputado bolsonarista trocam empurrões e ofensas: 'Fedendo a cachaça'; veja vídeo

Reprodução/TV Câmara
Confusão entre André Janones, Evair de Melo e Filipe Barros aconteceu durante sessão na Câmara dos Deputados  |   Bnews - Divulgação Reprodução/TV Câmara

Publicado em 26/09/2023, às 19h01   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O deputado federal André Janones (Avante-MG) protagonizou uma grande confusão, envolvendo xingamentos e empurrão com parlamentares bolsonaristas nesta terça-feira (26) durante reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

A confusão teve início quando Evair Vieira de Melo (PP-ES) tentou intervir em uma discussão envolvendo Janones e o deputado Filipe Barros (PL-PR). Barros havia acusado Silvio de Almeida de liberar o uso do banheiro unissex em escolas e afirmou que o ministro não sabe ler. 

Em seguida, quando Filipe pediu pra continuar falando, Janones disse ao deputado para "calar a boca". Com a atitude, os parlamentares se levantaram e se dirigiram às mesas do plenário para continuar o bate-boca.

Evair Vieria de Melo tentou conter a briga, mas segurou Janones pelo terno e começou uma série de empurrões. O mineiro afirmou que evair estava "fedendo a cachaça". O capixaba, então, agarrou Janones e começou a gritar.

A sessão foi suspensa por cinco minutos após pedido da presidente da Comissão, deputada Bia Kicis (PL-DF), que solicitou presença da Polícia Legislativa para acalmar os ânimos dos parlamentares. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp