Política

Jaques Wagner abre o jogo sobre Ceuci Nunes ser a vice da chapa de Geraldo Júnior

Dinaldo Silva/Bnews - Arquivo/BNews
Médica infectologista, Ceuci Nunes é o nome favorito para disputar as eleições com Geraldo Júnior  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/Bnews - Arquivo/BNews
Maycol Douglas

por Maycol Douglas

[email protected]

Publicado em 27/05/2024, às 14h00



Ex-governador da Bahia e atual senador da República, Jaques Wagner (PT) opinou sobre a possibilidade de a médica infectologista, Ceuci Nunes, ser o nome escolhido para concorrer às eleições municipais de Salvador como vice-prefeita na chapa de Geraldo Júnior (MDB).

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Em entrevista ao BNews, durante o encontro do G20, grupo das vinte maiores economias do mundo, que acontece em Salvador, Jaques Wagner garantiu que existem conceitos abraçados ao nome de Ceuci para ser vice na chapa de Geraldo Júnior.

“Tem alguns conceitos, parece que é uma, não sou eu que estou cuidando do dia a dia direto, mas de qualquer forma, há uma concordância de todos, que deve ser do PT, há uma concordância que deva ser uma mulher, e, evidentemente vai se juntar esses dois elementos a alguém que tenha já uma posição aqui em Salvador. Ela foi candidata, é o nome, mas não estou dizendo que é o único nome. Isso seguramente vai se afundar lá, a gente pretende estar com a chapa completa”, disse.

O Senador ainda respondeu sobre o desempenho de Rui Costa (PT) como Ministro da Casa Civil do presidente Lula (PT), após a divulgação de uma pesquisa da Folha de S. Paulo em que os deputados de oposição desaprovam a atuação do chefe da pasta petista.

“Eu gosto de dizer que quem tem que aprovar a atuação dele é quem colocou ele na cadeira, e até onde eu sei, aprova bastante o trabalho que ele está fazendo. Agora, evidentemente, cada um de nós tem seu estilo, um estilo agrada mais, outro estilo agrada menos. Repito, o que interessa é que ele está entregando o serviço. Aí tem problema de relacionamento, mas é só lembrar também que o presidente Lula chamou para a Casa Civil e fez questão de dizer que queria a Casa Civil separada da Secretaria de Relações Institucionais, que é quem cuida da política”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp