Política

Jaques Wagner analisa mudanças que Lula deve fazer nos ministérios: “Casamento falido”

Fernando Frazão / Agência Brasil
Líder do governo no Senado fez uma análise curiosa das mudanças que Lula deve fazer na Esplanada  |   Bnews - Divulgação Fernando Frazão / Agência Brasil

Publicado em 03/09/2023, às 21h24   Cadastrado por Lula Bonfim


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT-BA), líder do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Senado Federal, fez uma análise cética acerca da pequena reforma ministerial que o presidente da República se prepara para fazer na Esplanada dos Ministérios.

“É como um casamento falido, em que a pessoa tem duas opções. Separar ou continuar casado. As duas são ruins e é provável que se arrependa das duas. Mas não tem saída, uma das duas decisões ela precisa tomar”, teria dito o senador, conforme relato do colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo.

Nos próximos dias, Lula deve anunciar os deputados federais André Fufuca (PP-MA) e Sílvio Costa Filho (Republicanos-PE) como os novos ministros de seu governo. O movimento tem como objetivo atrair definitivamente o PP e o Republicanos para a base do governo.

Para receber seus novos aliados, Lula pretende criar uma nova pasta ministerial: a de Micro e Pequenas Empresas. A outra vaga na Esplanada deverá ser aberta com a saída de algum ministro, nome este que ainda não foi definido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp