Política

Jaques Wagner comemora início das obras do VLT: “motivo de orgulho”

Reprodução / BNews
O modal vai substituir os antigos trens do Subúrbio Ferroviário da capital baiana  |   Bnews - Divulgação Reprodução / BNews

Publicado em 14/06/2024, às 10h00   Rebeca Silva e Daniel Serrano



O senador Jaques Wagner (PT) não escondeu a felicidade em ver o início das obras para a construção do novo Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) de Salvador, que vai substituir os antigos trens do Subúrbio Ferroviário da capital baiana.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp

Em conversa com a imprensa durante o ato que marcou o início das obras, Wagner destacou que esse projeto é fruto de muito trabalho do seu grupo político.

"O que sustenta um governo e um grupo político é, primeiro, o reconhecimento de cumpridor daquilo que promete. Depois, é entregar. É trabalho que sustenta. Jerônimo trabalha muito, eu trabalhei muito, Rui trabalhou muito. Eu acho que a gente cravou uma marca de fazer tudo isso com democracia. Então, pra mim, é motivo de orgulho [a entrega do VLT]”, disse o senador.

O edital para construção do VLT foi lançando em dezembro de 2023 pela Companhia de Transportes do estado da Bahia (CTB), através da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur). O modal contará com três trechos: da Ilha de São João a Calçada, Paripe a Águas Claras, e Águas Claras a Piatã. Ao todo, o modal terá 36,4 quilômetros de extensão, com 34 paradas e inclui, entre outras intervenções, a revitalização da Estação Ferroviária da Calçada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp