Política

Jaques Wagner defende legado e diz que adversários governavam com "chicote”

Divulgação

Senador quer usar legado para voltar ao Palácio de Ondina

Publicado em 13/02/2022, às 16h01    Divulgação    Redação BNews

O senador ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), voltou a dizer que o grupo de seus antecessores no governo do estado agia à base do “chicote” e da “imposição”. A declaração, dada neste domingo (13) durante um evento online pelo aniversário de 42 anos do PT, foi vista como uma provocação indireta ao ex-prefeito de Salvador e pré-candidato ao governo, ACM Neto (União Brasil).

“A gente foi palavra, mas a gente foi realização, a gente é discurso, mas a gente mete a mão na massa e constrói. Olha para a gente aqui na Bahia. Nós chegamos no Governo em 2007, nós mudamos o jeito de fazer política na Bahia. O que era o chicote passou a ser o diálogo, o que era imposição passou a ser o convencimento”, iniciou Wagner, para em seguida listar feitos de gestões petistas.

“Foram 15 mil quilômetros de estrada, 17 hospitais novos, 23 policlínicas e vão ser 26, 240 mil novas unidades habitacionais para nossa gente. Espalhamos energia por toda a Bahia com o programa Luz Para Todos e investimos mais de 2 bilhões de reis na agricultura familiar, já que a gente tem 600 mil famílias que vivem da agricultura familiar”. 

Wagner ainda reforçou o valor de sua dobradinha com Lula nas eleições deste ano, ao destacar que a Bahia chegou à menor taxa de desemprego da história quando ele governou o estado no mesmo período em que Lula estava na Presidência da República.

Presidente do PT na Bahia, Éden Valadares anunciou o lançamento do novo site do partido e falou da iniciativa em modernizar a presença da sigla na comunicação e nas redes sociais. 

“Nós estamos repaginando a nossa política de comunicação para poder estar mais próximo da nossa militância, da militância dos movimentos sociais, dos nossos parlamentares, dirigentes e gestores, mas também da sociedade baiana como um todo. Um presente à nossa militância que é quem merece os parabéns pelos nossos 42 anos de luta”.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre