Política

Jaques Wagner e Lula recebem assessor especial de Biden; saiba detalhes

Reprodução / Redes Sociais
Além de Lula e Jaques Wagner, o assessor de Biden também irá se reunir com o secretário de Bolsonaro  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Redes Sociais

Publicado em 05/12/2022, às 11h12   Cadastrado por Daniela Pereira



Com o objetivo intensificar o diálogo entre o presidente norte-americano, Joe Biden, e o presidente eleito do Brasil, Lula (PT), devem se reunir nesta segunda-feira (04). Além de Lula, Juan Gonzalez, que é diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional dos EUA, também irá se encontrar com o senador da Bahia, Jaques Wagner (PT), que está no centro das articulações da transição de governo.

No final da tarde deste domingo (04), Gonzalez usou o Twitter para avisar que a comitiva enviada ao Brasil para encontrar-se com o petista já havia partido dos Estados Unidos. “Estamos a caminho de Brasília”, publicou.

Segundo o Uol, ainda não há definição de horário e local exato do encontro, como o Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) ou um hotel onde Lula se hospeda às margens do Lago Paranoá, em Brasília. O conselheiro de Segurança Nacional, Jake Sullivan, e outros membros do departamento também fazem parte da comitiva.

Em nota, a Casa Branca informou sobre o que será tratado no encontro. “Durante as reuniões, Sullivan discutirá como os Estados Unidos e o Brasil continuarão a trabalhar juntos por desafios em comum, como o combate à mudança climática, a preservação da segurança alimentar, a promoção da democracia e a gerência da migração regional”.

Além de Lula e Jaques Wagner, o assessor de Biden também irá se reunir com o secretário de Assuntos Estratégicos do governo de Jair Bolsonaro (PL), almirante Flávio Rocha.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp