Política

Jaques Wagner: "Escalada da violência não interessa a ninguém"

Divulgação
Jaques Wagner se pronunciou nas redes sociais sobre guerra entre Israel e Palestina  |   Bnews - Divulgação Divulgação
Henrique Brinco

por Henrique Brinco

[email protected]

Publicado em 08/10/2023, às 07h48 - Atualizado às 07h50


FacebookTwitterWhatsApp

O líder do governo Jaques Wagner (PT) se pronunciou nas redes sociais sobre a guerra entre Israel e Palestina, iniciada neste sábado (7). Segundo o baiano, a "escalada da violência não interessa a ninguém".

"A escalada da violência entre Israel e Palestina não interessa a ninguém. Sabemos que é a população civil a mais atingida pelos ataques de lado a lado. Em algumas horas de conflito, já são pelo menos 480 vidas perdidas e milhares de feridos, a maioria civil", declarou.

"Um massacre que o mundo não pode acompanhar de braços cruzados. Me somo ao apelo do presidente Lula para que a comunidade internacional se una em busca de uma solução negociada o mais rápido possível", emendou.

Mais cedo, Wagner ainda defendeu "reforçar a necessidade de diálogo e da construção de um caminho de negociação pela paz, não apenas neste caso, mas nas demais guerras deflagradas no mundo".

"Quero ainda manifestar a minha solidariedade a todo o povo israelense e expressar meus sentimentos aos familiares das vítimas provocadas pelos ataques", escreveu.

Dados divulgados neste domingo (8) apontam que ao menos 576 pessoas morreram no conflito - sendo 300 em Israel, 313 na Faixa de Gaza e 7 na Cisjordânia.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp