Política

Jaques Wagner manda recado para ACM Neto: "Ou você compartilha poder ou não vai durar"

FOTO: Pedro França / Agência Senado
Wagner rebatou falas de Neto sobre a derrota nas eleições para o governo do estado em 2022  |   Bnews - Divulgação FOTO: Pedro França / Agência Senado

Publicado em 10/11/2023, às 12h36   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

O senador Jaques Wagner (PT) relembrou a declaração polêmica do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB), que afirmou ter perdido a eleição para governador da Bahia pelo presidente Lula e não para Jerônimo Rodrigues (PT) e mandou um recado direto para o ex-gestor.

“Na verdade, essa declaração de Neto reflete o olhar da politica diferente do meu. Trabalho com um conselho, um time, um grupo, um projeto, e não o conceito de ídolo, do cara sozinho que vai mudar o mundo", disse em entrevista ao Metrópole.

"Óbvio que a pessoa que gosta de Lula, admira o trabalho dele, ou acha que fui eleito pela primeira vez como? Por causa dos meus olhos azuis? Não, teve influência de Lula. É claro que as pessoas gostam do projeto de Lula e do PT, tem simpatia ao candidato lançado pelo grupo, mas ao contrário do que dizem por ai, ninguém elege um poste, se fosse assim Lula elegia todos os governadores e não elegeu, se fosse isso que ele (Neto) acha”, completou.

Por fim, o Senador criticou o perfil de ACM Neto: "Todos os partidos do nosso grupo cresceram, qual partido grupo de cresceu ao não ser o dele? Quem fora, as pessoas que prosperaram? Ele tá achando que caboclo vai ficar carregando agua e areia para construir o prédio dele… nem político e nem empresário, já disse isso para ele. Óbvio que foi Lula (fator para eleição), mas modéstia à parte, ele perdeu para o grupo que se mostrou mais abraçando os prefeitos que o grupo dele."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp